sexta-feira, 24 de julho de 2009

Curso Publishing Management na FGV

Quem não gostaria de editar um livro? Mesmo quem não lê sonha esse sonho, sonhado por muitos. A FGV vai realizar a partir de agosto o curso Publishing Management, realizei com a coordenadora do curso, Cristiane Costa, uma entrevista sobre este:

- o curso é pra escritores que queiram editar seus próprios trabalhos? Quem mais pode querer fazer o curso?
Na verdade, é um curso para quem trabalha ou quer trabalhar no mercado editorial. Isso não quer dizer que um escritor não possa se beneficiar de conhecer com profundidade como funciona o mercado em que está se metendo.
2- Com o e-book, ou o livro eletrônico, vale à pena investir no mercado editorial? Como deverá ser o impacto do e-book no mercado?
Essa tecnologia ainda não chegou ao Brasil e, mesmo nos EUA, os suportes para o livro eletrônico estão evoluindo com rapidez assombrosa. De qualquer forma, estamos falando apenas de suporte. O conteúdo ainda é o mesmo, tanto no livro eletrônico quanto no impresso. E este conteúdo não sai direto do computador do autor. Ele precisa ser preparado, revisado, os direitos autorais negociados, divulgado, promovido, vendido. E é sobre essas etapas que trata o curso. O último módulo é todo dedicado a esta discussão: o impacto das novas tecnologias no mercado digital.
Quem quiser mais, ou entre no site, ou faça o curso, o que é justo.
Galera, acho que vale a pena...


@cajuínas

2 comentários:

  1. Bacana esta entrevista! Vai fazer o curso? Bjoks!

    ResponderExcluir
  2. Eu quero fazer o de cinema e tv business, mas antes tenho que me organizar, porque vou começar um outro curso em agosto.

    Acho realmente que vale muito a pena.

    ResponderExcluir