sexta-feira, 10 de julho de 2009

Steve Jobs - tão importante quanto Sartre ou Nietzsche




Palestra de Steve Jobs para os formando da Universidade de Stanford, detalhe: ele não é formado.

Gente, tem que ser fã desse cara, da mesma forma como Sócrates, Nietzsche, Confúcio, Sartre e etc, refletiram seu mundo, a relação humana com o mundo, a própria reflexão humana sobre o mundo e como percebê-lo, conhecê-lo. Jobs refletiu seu mundo e interagindo com ele, o modificou para sempre. Não devemos vê-lo apenas como um técnico/engenheiro de informática que criou um sistema operacional. Na verdade, mais do que criar um sistema operacional de computadores do ponto de vista da engenharia, ele refletiu e concebeu toda uma forma de interação humana com os computadores.

Não há pessoa no mundo de hoje que não tenha sua vida de alguma maneira afetada pelas pesquisas que Jobs inciou e concluiu (claro que tudo está em movimento, mas ele aplicou os conceitos na prática) em sua garagem.

Sua visão de interface e ambiente amigável, em conjunto com interatividade, estética e criação, estão revolucionando o mundo como nunca antes, estão rompendo as fronteiras, barreiras culturais e lingüistícas, históricas e religiosas.

Seu sonho de mundo deve estar revirando Marx no túmulo, pois estão modificando completamente as relações de trabalho, sociais, sexuais, humanas e de comportamento.

Sua criação está mudando pra sempre a maneira de pensar o ser humano, de conceber o tempo, de produzir, buscar conhecimento, criar, se expressar artisticamente.

Um gênio de sua era, de sua geração, um símbolo de seu tempo. Torço de todo o coração que reestabeleça sua saúde, o mundo ainda precisa de sua mente.

Como ele mesmo diz: que tenha fome e seja tolo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário