terça-feira, 28 de julho de 2009

Cotidiano Carioca - caso real

Chefão do crime, ligado a uma facção, e que estava preso há anos é colocado em liberdade. Amigos/comparsas o buscam de carro. Há um arrastão em seu caminho e alguém reage, há tiroteio e o chefão morre.

Os criminosos que provocaram o arrastão são da mesma facção do chefão morto. Eles não sabiam que ele iria passar por ali e foi uma coincidência drástica. São chamados para desenrolar junto com seu chefe direto. No desenrolo são metralhados.

O chefe direto volta pra favela e conta sob lágrimas aos amigos/companheiros/comparsas. Afirma que foi covardia, mas nada fez para evitar.

Poderia ter feito algo?

- Caso real, narrado por um ex-criminoso ligado à facção e à quadrilha da favela.


Arrastão na vista chinesa. Há um policial envolvido na ação. A ordem era roubar turistas, o policial vê uma oportunidade de faturar mais e resolve sequestrar os turistas (orientais, há um diplomata entre eles).

Os turistas são levados para uma favela do complexo do Alemão, mas o policial teme permanecer no cativeiro. Os deixa presos e sai. Os turistas conseguem fugir.

O caso ganha repercussão. Há pressão. De dentro dos presídios, os chefões da facção criminosa determinam e o chefe do tráfico do complexo é assassinado quando ia para um encontro com comparsas.

O novo chefe faz churrasco para comemorar.

O policial... nada.



@cajuínas

Um comentário:

  1. Valeu pelo coment de ontem. Pode deixar que eu não abdico mais nada do que me é importante...
    Bjs!

    ResponderExcluir