sexta-feira, 7 de agosto de 2009

O Século XX se agarra à vida, recusa morrer

Sarney, Collor, Renan Calheiros, Paulo Duque, Condefat, Notas frias na Petrobrás, Chavez, bases estadunidenses na Colômbia, Berlusconi, recente massacre da China na província de Xinjiang, ataques do governo isralense, Hamas, PMDB, tropa de choque, o governo colocando os interesses eleitorais acima dos interesses nacionais e republicanos, chantagem explícita senado, bate-boca entre senadores, eleição de dois candidatos e peblicitária, indicações políticas para as estatais...

O Século XX recusa-se a morrer, é natural se agarrar à vida, mas na natureza, o novo tende a sobressair e o velho, seja mais forte ou fraco, se não se adaptar desaparece (como exemplo os dinossáuros).

Foi preciso a primeira guerra mundial e a revolução russa para enterrar o século XIX, espero que o século XXI venha ao mundo de forma mais democrática e com menos custos em vida e sofrimentos.

Exemplos do novo: internet, movimento social e mundial que elegeu o Obama, interação mundial, debates diretos entre os cidadãos, conectividade.



@cajuínas

Nenhum comentário:

Postar um comentário