sexta-feira, 25 de junho de 2010

Relatos de viagem - Paris, terceiro dia.


Dia 17 de junho de 2010.

Hoje fomos ao Champ Elysée, seguimos para a Av. Montaigne para conhecer a alta costura de Paris, tão famosa. Na esquina da Champ Elysée com a av. Montaigne há o Artcurial, uma mistura de restaurante com casa de leilão e com uma incrível livraria com 18.000 títulos sobre arte. Estava fechado e só a livraria funcionava, ficamos de voltar depois para conhecer. Grande erro, numa viagem, nunca pense em voltar depois, se quer conhecer, conheça na hora em que estiver no local. Foi o mesmo com a loja de marionetes do dia anterior.  Passeamos pela Montaigne, Boccador e ruas arredores, aonde há as lojas mais mais do mundo da alta costura. Nada demais.




Voltamos ao Marais para gastar um pouco no mercado das pulgas. Almoçamos no restaurante que tínhamos ido no primeiro dia, aquele tartare não podia escapar impune. Maravilhoso, aproveitei e continuei minha degustação de cervejas. A Chris pediu pra grelhar o tartare, eu encarei cru mesmo, acho que meu oxóssi gritou lá no fundo.





Aproveitamos pra conhecer o interior da St. Louis St. Paul e depois seguimos pela Rivoli para conhecer o Forum de Halles (um shopping subterrâneo meia bomba). Na saída deparamos com a Igreja de Santa Eustáquia que é linda, em estilo gótico, não deu pra ficar muito porque fechou as 19 horas.




Resolvemos voltar ao hotel e dormir um pouco pra sair mais tarde. Outro erro clássico nas leis gerais de viagem, quem você acredita que acordou? Só no dia seguinte as sete da manhã.



Da vida nada se leva ao menos as lembranças.

@cajuínas
Paulo Siqueira
Christiane Quintiliano

Nenhum comentário:

Postar um comentário