quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Comparação do Kindle com o Sony reader - post de Helton Kuhnen


No Blog Hitechlive


Twitter: http://twitter.com/hitechlive




Os leitores de ebooks parece que finalmente será adotado por grandes jornais como o The New York Time, o que resta saber é qual dos aparelhos vai ser o mais vendido e o que tem mais vantagens: Kindle da Amazon ou Sony Reader? Vamos as especificações:
Amazon Kindle
464px-kindle_2_-_front
Anunciado em 2007, o portátil passou por modificações e chegou no dia 09 de feveireiro de 2009 em sua segunda versão:  mais robusta, com tela e capacidade maiores. O Kindle DX,(terceira geração do leitor) apresentado no último dia 6 de maio, suporta arquivos PDF e vem com tela de 9.7″ na diagonal. Apoiado pelo Jornal The New York Times, o Kindle DX tem acesso à loja Amazon.com que possui um acervo de 275 mil e-books para download.
A tela com resolução de 1.200 x 824 pixels e o acelerômetro, (tecnologia que rotaciona a tela conforme a posição) elevou o custo do modelo DX para 489 dólares. Essa terceira versão estará disponível somente a partir de setembro de 2009.
O modelo Kindle 2 , com 1.4GB de espaço, porta USB e peso de 289g já pode ser comprado por 359 dólares.

Sony Reader
sony-reader1
O modelo PRS-700BC Reader Digital Book da Sony tem as mesmas 6″ sensível ao toque. O aparelho usa uma tecnologia chamada Ink que facilita a leitura em locais externos. Para anotações, um teclado virtual é disponível. Em contra partida, a tela de LED aumenta o brilho em locais com baixa iluminação.
Dentre outras features do Sony Reader, zoom para ajustes no texto e o peso de 260g torna o Reader Digital bastante portátil. A bateria de lithium permite a leitura de 7.500 páginas ou 2 semanas de leitura com uma única recarga. Para aumentar a memória interna de 512MB é possível utilizar cartões de memória Memory Stick Duo ou SD Memory cards.
Conclusão:
Acredito que nenhum dos 2 será “O Escolhido”. Ambos têm especificações boas e chance de vender bem em vários países. O jeito é escolher o que mais lhe agrada, seja pela fabricante ou por suas funcionalidades e especificações.








@cajuínas

Nenhum comentário:

Postar um comentário