terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Coleção Belas Cenas do Cinema




"Aquele que sobreviver esse dia e chegar a velhice, a cada ano, na véspera desta festa, convidará os amigos e lhes dirá: "Amanhã é São Crispim". E então, arregaçando as mangas, ao mostrar-lhes as cicatrizes, dirá: "Recebi estas feridas no dia de São Crispim."



(Henrique V, ato IV, cena III - Shakespeare)


Band of Brothers foi uma série produzida pela HBO, com produção executiva de Steven Spielberg e Tom Hanks, lá pela época que eles fizeram o Resgate do Soldado Ryan e estavam apaixonados pelo tema segunda guerra mundial.




A série trata da Easy Company 506, do airborne 101. Companhia lendária que lutou no dia D, na Market-garden, Bastogne, e tomou o Ninho da Águia na Bavária.

A série procura destacar sempre os sentimentos de companheirismo dos soldados. Essa cena destacada, um general alemão discursa aos seus soldados logo após a rendição. Os soldados americanos ouvem e se identificam com o que os soldados alemães sentem.

A série procura não cair no soldado americano = bom, alemão = mal. Isso se de maneira nenhuma isentar os alemães de sua responsabilidade no Holocausto.

Uma bela cena, bem decupada, com uma ótima inserção musical e belas atuações em silêncio. Comovente assim como o tema.




@cajuínas

Nenhum comentário:

Postar um comentário