quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Uma noite no subúrbio




Sábado agora fui ao clube River em Piedade (tem razão Márcio, ato falho) para a festa Funk Soul Black. O baile abriu com Dj Corello (quem andou pelos bailes dos subúrbios nos anos 90 sabe quem é, seguiu um caminho diferente do DJ Malboro, foi pro charme ao invés do funk galera)  tocando em vinil, é muito bom ouvir os graves do vinil de vez em quando. Depois Dj Português (cuidado que há mais de um com este nome) entrou com Miami Base, também no vinil e a festa seguiu com shows da Trinere seguida por Stevie B, quem tem mais de trinta lembra dos dois.

Vale a pena a zona sul ir ao subúrbio de vez em quando. A cidade do Rio de Janeiro com sua fama de acolhedora, é na verdade partida e desconfiada. O taxista que nos trouxe de volta, trabalha na Glória, mostrou uma desconfiança indisfarçável com relação aos frenquentadores do baile.

Mas foi tudo de bom, duas pistas, uma principal, onde houve os shows e outra menor tocando soul. A rapaziada mandou ver, aqueles passinhos coreografádos que já não se vê mais. Muita elegância, tranqüilidade, alegria, cerveja e muito som na caixa.

Mais:
http://blackfactory2.blogspot.com/2009/07/bf-isso-sim-e-movimento-funk.html

http://humbertodiscofunk.blogspot.com/





@cajuínas

Um comentário:

  1. Qdo eu era adolescente aconteciam uns bailes Charm no Vera Cruz, um clube no bairro da Abolição, que eram sensacionais. A rapaziada comparecia na maior beca e o som era da melhor qualidade. Se não me engano o DJ Corello andava por lá já naquela época, nos idos dos 80 e poucos. Na minha passagem meteórica pelo Sistema Globo de Rádio eu tive o prazer de conhecer o DJ Corello pessoalmente, mas pra variar, o SGR não lhe dava o valor devido e ele ficava escondido na programação da madrugada.
    Só uma correção: o River fica na Piedade e não em Pilares. Teu GPS estava com defeito! Isso que dá morar na ZS!!!
    Abs!

    ResponderExcluir