quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Balanço do ano 2009.



Se o Lula fez, o Obama fez, o Márcio fez (olha a companhia que você tá, hein?), achei por bem do tom, fazer o meu.

Não irei pelas análises políticas ou econômicas por não ser gabaritado, por já as exibi-las muitos e principalmente porque não quero. Mas farei um balanço pessoal meu e de amigos.

Se a mídia contou o ano pelo re-arranjo da economia pós-crise, pelas crises no Irã, Venezuela, Coréia do Norte, Olimpíadas de 2016, COP-15, IPI reduzido, campanha eleitoral antecipada; meus amigos, por seu outro lado assim refletiram sobre 2009:

Pedro contou o ano pelo número de mulheres que conquistou. Foram muitas (não me atrevo a colocar o número aqui) e ele pediu pra agradecer a todas pelos belos momentos de carinho, afeto e alegria que lhe proporcionaram. Pedro amigo, crie juízo e que em 2010 se faça pela qualidade. Sejas feliz.

Luís se apaixonou três vezes, uma loura, uma japonesa e uma mulata. Três mulheres lindas e admiráveis que foram suas companheiras queridas na eternidade que é o breve instante de uma paixão e muito lhe ajudaram na busca por ser um homem melhor. Luís, quem nunca amou não merece perdão, já dizia o poeta. Ame sem medo, pois paixão sem sofrer não é paixão, é como querer viver em vão.

Júlio iniciou seu blog e escreveu mais de cem artigos lidos por mais de dez mil pessoas e que renderam um lucro de 1,25 dólares. Felicidades Júlio, continue firme nesse oceano de informações que é a internet.

Marcelo começou uma faculdade, creio que sua terceira e passou com boas notas em todas as matérias. Querido espantalho, que venha um bom diploma e muita sabedoria.

Alvinho tá fazendo boxe e jiu-jitsu e já quebrou um dedo. Isso aí Alvinho, a vida tem seus pedágios.

Cléber fez boas amizades e espera poder ajudar de alguma maneira. Cléber, nossa importância está naquilo que fazemos para o mundo, e não no que ele nos dá. Um 2010 de muitas importâncias pra você.




Meus pais receberam o reconhecimento pela comissão de anistia de sua luta por toda a sua vida, seu sacrifício pelo país e pela democracia. Obrigado por tudo e feliz ano novo.

Minha irmã foi assaltada duas vezes à mão armada e enfrenta problemas na sua empresa. Crise. Que esse 2010 traga muita paz e prosperidade.

Maria Paula, minha sobrinha levada, terminou o pré-escolar e ganhou do tio muitas histórias loucas, alguns passeios ao Jardim Botânico, Parque Laje, Parque do Flamengo, teatros, cinema, cinema 3d, patins, 3 bonecas, um pula-pula, um patinete, um cavalinho de balanço. Ficou doente algumas vezes e vem enfrentando o divórcio dos pais. É MP, o mundo não é para amadores, vai se acostumando. Que Deus te proteja nessa aventura indecifrável que é a vida.

A Ópera Prima, empresa onde eu trabalho teve um ano excepcional, dezenas de comerciais, programas políticos, institucionais, participou de vários longas-metragens, entre os quais VIPS da O2, Os Mercenários (Silvester Stallone), Lula, Filho do Brasil (desejamos ao Fábio Barreto plena recuperação e saúde.), videoclipes, peças de teatro; participou de várias concorrências, ganhou algumas, perdeu outras. Criou a Ourtv, empresa de tv indoor, e a divisão de games. Foi indicada para o prêmio TOP Excelência Empresarial de 2009, e foi acusada por adversários políticos de um de seus sócios de não existir e ser uma empresa de fachada, o que é estranho já que se não existisse não teria realizado tudo o que foi dito acima. Um ótimo 2010 para todo o pessoal e que esta equipe maravilhosa continue firme e cada vez mais eficiente.

O livro Cajuínas aparentemente se concluiu, foi lançado em e-book aqui no blog e vai se auto-revisar em 2010 para se lançar em papel enquanto essa possibilidade ainda está na mesa. Seus personagens já saíram das prateleiras da imensa biblioteca do livros nunca escritos, lá no reino de Morpheus, e garantiram sua existência. Neco Valões em sua busca Luzia, Henrique Anastácio na luta em pagar sua dívida centenária, o saci cajuíno pulando pela história do Brasil. joão cor da noite do sorriso de açúcar e o olhar café. Sorriso doce e o olhar amargo de quem ama,  entre o nada e o lugar algum, cruzando o caminho de quem vai como quem vem. Carla Maria em sua jornada ao inferno. Zorba, o marinheiro Grego navegando na precisão da vida. Nina bebendo o cálice amargo da vingança. Clara em sua beleza porcelana, Helena em sua sensualidade canela. Assim essas vidas cajuínas em suas guerras e andanças pela vida e pela história do Brasil, já não me acompanham mais enquanto imaginação própria, mas largam o ninho e ganham mundo deixando saudades.


Isso aí, um feliz 2010 para todos, muita paz, amor, afeto, sucesso, dinheiro e felicidade.


E mais, o Flamengo  é Hexacampeão brasileiro de futebol! MENGOOOOO!!!!!!







@cajuínas

2 comentários:

  1. Não sei se estou bem ou mal acompanhado, mas valeu por ter sido citado no seu blog!
    Bj na bunda e daqui a pouco a gente se encontra no Skina pra bebemorarmos juntos esse ano que finda!

    ResponderExcluir
  2. Esqueceu de comentar que nos encontramos UMA vez!!! O que já é um progresso na minha vida enrolada... E no meu balanço vai entrar o sucesso de ter estes blogs e twitters da vida virtual para ficarmos pertinho de ue a gente gosta e admira. Você é um grandão nisso! Beijo e um ano muito maravilhoso de bom!

    ResponderExcluir