segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

HEXACAMPEÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!



Flamengo, assim você me mata do coração!!!!

Título do Flamengo tem que ser sofrido. Que início de jogo ruim e tenso. Logo agora o Grêmio resolve fazer sua melhor partida do campeonato?!  Valeu, legitima-se a vitória do Flamengo.

O Flamengo foi sem dúvida o time que mais mereceu esse título, Andrade merece mais que todo mundo. Fica a torcida para que não lhe aconteça mesmo que houve com o Carlinhos, sempre posto de lado e só lembrado no desespero.




Se o Flamengo tem seu maestro, Andrade, seu artilheiro, Adriano, seu garçom, Pet, tem também seus leões: William foi o grande leão rubro-negro durante essa reta final de campeonato. Os outros dois foram Ronaldo Angelim, que mereceu muito fazer o gol salvador e Álvaro, que assistiu na agonia do vestiário, impedido de entrar por conta da suspensão. Mas David foi a estrela, como diria Nelson Rodrigues, sem sorte nem picolé na esquina, o garoto entra e faz o gol do empate, vai ter sorte assim na...

O time sentiu o peso do jogo e ficou nervoso, mesmo Bruno não se colocou bem no gol gremista. Tudo bem,  Bruno foi um gigante durante todo o ano. Toró, Zé Roberto, Leo Moura e Juan jogaram abaixo do que costumam. Juan ainda não se recuperou totalmente desde que voltou a jogar. Aírton, ah se aquela bola entra...

De qualquer forma o Flamengo foi um time de heróis, essa campanha nunca será esquecida. Deu no que deu, quando diretoria, clube, comissão técnica, torcida e time selam esse tipo de união que somente quem ama o futebol pode entender. O Flamengo é o time da mística, da garra, é o time que mexe com o Brasil como nenhum outro.

Onze homens no gramado, embalado pelo grito de cem mil porta-vozes de trinta e três milhões de corações rubro-negros. O país ficou em suspenso, calou-se ao gol do Grêmio e gritou junto mais três vezes, ao gol de empate, ao de virada e ao final, quando não parou mais. As câmeras de televisão balançaram junto ao estádio, era muita emoção, as estruturas do Maracanã vibraram à pressão de tanta torcida. Toda torcida vitoriosa passa pelo mesmo processo, agonia e alegria.




Flamengo é assim, não basta vencer, tem que fazer sofrer um pouco, como foi em 80, 82, 83.


Futebol é assim, não basta ver, tem que sentir a emoção!





@cajuínas

Nenhum comentário:

Postar um comentário