terça-feira, 8 de setembro de 2009

Produtora Ópera Prima oferece a Óficina de 2009

A produtora Ópera Prima, empresa de soluções com longa experiência no mercado audiovisual, oferece anualmente a Óficina. A oficina, com a duração de três meses, tem como objetivo ensinar, promover debates e profissionalizar os alunos com aulas teóricas e práticas. A Óficina conta com seis módulos distintos: Roteiro, Direção, Produção, Interpretação, Edição e Trilha para Cinema e TV, dados por profissionais renomados. Durante o curso, os alunos escrevem suas experiências com o aprendizado no blog http://oficinaopera.blogspot.com. Ao fim do curso, serão produzidos o curta-metragem e a peça teatral sobre o livro Cajuínas, do diretor e escritor Paulo Siqueira, na mesma época do lançamento do livro.

Para a Ópera Prima, a Óficina enquadra-se perfeitamente na filosofia da empresa que nos últimos anos vem se dedicando a solucionar e atender às necessidades do mercado, no geral. Segundo o diretor e criador do projeto, Paulo Siqueira, a produtora tem identificado um abismo no mercado de iniciantes no que diz respeito à prática. "Há vários atores sendo formados nas escolas de interpretação do país, assim como vários diretores e produtores das escolas de cinema, mas esses jovens ainda não conseguem interagir e produzir profissionalmente. Os atores acabam procurando as emissoras, ou indo de teste em teste. Os jovens cineastas acabam trabalhando como assistentes no mercado de produtoras e produzindo de vez em quando um curta, na expectativa de festivais", afirma o diretor.

A Óficina acontece todas as segundas e quartas, das 18h às 20h e o término está previsto para o final de novembro. Restam poucas vagas para a Óficina de 2009, porém outras turmas estão previstas ainda para este ano e para 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário