"Não importa o quanto você bate, mas sim o quanto aguenta apanhar e continuar. O quanto pode suportar e seguir em frente. É assim que se ganha"
Rocky Balboa
No pensador uol há 14 citações do Rocky Balboa. Ultimamente as declarações do Stalone têm sido comparações com macacos. Mas tudo bem, afinal temos que separar o homem do personagem.
O personagem Rocky Balboa realmente toca a todos. O primeiro filme da série foi considerado um dos melhores de todos os tempos do cinema. Depois vieram os seguintes, cada vez piores uns aos outros, mas no último ele acertou de novo.
O excepcional do primeiro filme é que justamente ele contava a história de um perdedor, o herói simplesmente perde ao final, indo totalmente contra o que o cinema americano sempre fez, pregou ou vendeu.
Pica-Pau era o desenho que eu mais gostava quando criança. Até hoje eu gosto e vez em quando paro em frente à TV pra assistir às reprises dos episódios que já vi centenas de vezes. É considerados um dos melhores desenhos animados do século XX e já ganhou três Oscars, um pela inesquecível canção.
Os episódios podem ser encontrados no youtube. No in-pressãocriativa há um bom artigo sobre ele e alguns desenhos. Particularmente eu gosto mais da fase do Pica-Pau Louco, a primeira, com o personagem mais nonsense.
Pra quem quiser lembrar, mais um episódio: Pica-Pau Biruta
Cajuínas é um romance de contos entrelaçados, com personagens fictícios, reais ou lendários que percorrem através de seus dramas e aventuras ou desventuras pessoais, a história do Brasil. Tanto a oficial quanto a folclórica ou imaginária. Afinal, qual foi como se deu?
Diretor artístico da Ópera Prima, produtora de audio visual. Escritor, consumidor de filmes, livros, música e artes. Apaixonado pela política, história, e... eu sei, você não vai acreditar... lutas, mas principalmente, pela cultura humana e pelos seres humanos, com suas lutas, emoções, paixões e etc.